Sexta, 01 de Julho de 2022
31°

Pancada de chuva

Patos - PB

Anúncio
Polícia JUSTIÇA

Antônia Fontenelle vira ré em processo por preconceito a paraibanos

Artista tem 10 dias para apresentar defesa à ação penal.

24/05/2022 às 16h43
Por: Abrantes Júnior
Compartilhe:
Antônia Fontenelle vira ré em processo por preconceito a paraibanos

Justiça da Paraíba acatou a denúncia do Mistério Público e tornou a atriz e youtuber Antônia Fontenelle ré no processo que apura o crime de preconceito ou discriminação contra paraibanos. O caso tramita na 6ª Vara Criminal de João Pessoa.

Por decisão da juíza Shirley Abrantes Moreira Régis, assinada no 11 de maio, Antônia Fontenelle tem 10 dias para apresentar defesa à ação penal.

O inquérito da Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos da Capital consiste em declarações dadas pela atriz, em redes sociais, que caracterizam manifestações preconceituosas generalizadas, direcionadas a todos os paraibanos.

Antônia fez comentários xenofóbicos sobre o DJ Ivis, que apareceu em julho de 2021 agredindo a ex-mulher, Pamela Hollanda.  "Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso", disse à época.

Depois de ser criticada, Antônia voltou a fazer comentários considerados preconceituosos. 

“Esse bando de desocupado aí da máfia digital que não tem nada o que fazer. "Se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Num cola! Já tentaram me acusar de xenofobia. (…) Porque eu falei ‘esses ‘paraíba’ quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada‘, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”, disse a atriz.

A defesa da artista foi procurada pelo Portal T5, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Patos - PB Atualizado às 11h25 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 32°

Sáb 31°C 20°C
Dom 31°C 20°C
Seg 31°C 19°C
Ter 32°C 19°C
Qua 29°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio